Me sinto mais bonita cuidando da minha pele

 

Nós sabemos que a vida é corrida e estar em isolamento social nos traz um turbilhão de tarefas e novas emoções. Mas, com mais tempo em casa podemos observar melhor nosso corpo e a nossa pele. Com a chegada do inverno, isso se torna mais urgente porque, muitas vezes, a pele ressecada na face, nos lábios, nas mãos e pernas fica mais evidente. Não tem jeito: é preciso cuidar. É preciso hidratar.

Os cuidados com a hidratação ajudam a manter a nossa pele saudável. Quando a função de escudo da pele está debilitada, sua sensibilidade aumenta e ela se torna mais propensa ao ressecamento e irritação. Fique atenta: produtos de qualidade para a pele, escolhidos para o tipo e problemas específicos, podem ajudar a proteger nossa a pele de influências externas prejudiciais. O sol, o clima frio e poluição do ar são alguns desses problemas.

Veja 4 dicas fundamentais para se proteger neste inverno:


1. Intensifique a hidratação

Não importa o seu tipo de pele: você vai precisar limpá-la, usar protetor solar e, principalmente, hidratá-la. Como há diferentes tipos de pele, é importante usar um produto específico e, muitas vezes, os dermatologistas pedem que se use pela manhã e à noite, antes de dormir. As peles sensíveis ou que sofrem algum tipo de alergia, merecem um cuidado redobrado.


2. Use o filtro solar, mesmo nos dias sem sol

Muitos de nós estamos em casa trabalhando de home office, mas nem por isso devemos esquecer do protetor solar. As luzes dos notebooks e celulares são intensas e nocivas também. Dias nublados, frios ou chuvosos, possuem a incidência dos raios UV. Ainda que em menor intensidade, eles estão presentes mesmo quando o sol não está aparente, e podem causar danos à pele, como envelhecimento precoce e manchas. Por isso, capriche na escolha do seu produto!


3. Beba muita água

Parece óbvio sempre tocarmos neste assunto, mas por que será que ele é tão presente? Simplesmente porque ingerir bastante líquido, principalmente a água, é fundamental para uma pele resistente e com viço. Anote: o consumo de água influencia diretamente na saúde e na aparência da pele.


4. Não exagere no banho quente

Você provavelmente aumenta a temperatura do seu chuveiro durante os dias mais frios, certo? O problema é que a água quente agride a pele e prejudica a hidratação, deixando um aspecto ressecado. O banho quente ajuda na remoção da nossa camada de gordura, que tem a função de proteger a hidratação e impedir que a água que está dentro da pele evapore. O impacto é ainda maior para pessoas que têm a pele seca, problemas vasculares e de tireoide. Então, cuidado com os banhos quentes e demorados.