Uma proteína a favor da minha pele: o colágeno

Pensem em uma substância que é super importante para o nosso corpo! Se pensou no colágeno, você está certa. O colágeno é uma proteína que faz parte da composição natural da pele e atua diretamente em sua elasticidade e resistência, além de reforçar tendões e ligamentos. São diversos benefícios. O colágeno atua no fortalecimento de unhas frágeis e promove maior resistência, espessura, crescimento e brilho aos cabelos. A pele, com uma estimulação adequada na produção de colágeno, adquire mais tônus, hidratação, e isso pode contribuir para uma redução da flacidez.

Mas, a idade vai chegando e a produção do colágeno, infelizmente, vai reduzindo. E sabe quando isso começa a acontecer? A partir dos 25 anos! Sim, a produção de colágeno começa a diminuir gradativamente (perdemos cerca de 1% ao ano). As linhas de expressão começam a aparecer, resultando em uma pele mais frágil e menos elástica, ou seja, flácida.

Outro ponto importante é que as mulheres produzem menos colágeno do que os homens. Estudos comprovam que no período da menopausa a velocidade de perda dessa proteína é aumentada, chegando a atingir 30% nos primeiros cinco anos.


Mas, muitos se perguntam, como repor o colágeno? Existem nutrientes que ajudam o corpo a sintetizar e a preservar o colágeno por diversos caminhos metabólicos, agindo como cofatores. Para isso é preciso combinar o consumo de alimentos ricos em lisina (presente em laticínios, carnes, aves, peixes e frutos do mar, ovos, lentilha, tofu, quinoa e semente de abóbora), ômega 3 (neste grupo entram chia, linhaça, nozes, castanhas e abacate), vitamina A (trabalha em conjunto com o enxofre para produzir novas fibras de colágeno e elastina, e está presente em frutas e vegetais de cor verde, vermelha, laranja e amarela, como cenoura, batata doce, melão, manga, etc.), enxofre (alho, cebola, azeitonas, couve-de-bruxelas, ovos, pepino e aipo), licopeno (se concentra no tomate, melancia, goiaba, acerola, pimentão vermelho e beterraba) e vitamina C (abundante em frutas cítricas, vegetais folhosos de cor verde escura, pimenta vermelha, pimentão, goiaba, acerola, açaí e kiwi). 


Mas a alimentação por si só possa não dar conta.


Por isso a Alphascience traz dermocosméticos para a sua pele com fórmulas exclusivas e ativos que estimulam a produção do melhor colágeno. A L-Glutamina possui esse poder, e é uma exclusividade da nossa marca; além do nosso Ácido Tânico, também exclusivo, proveniente das sequoias (árvores milenares) que, assim como a Vitamina C, estimulam a síntese do colágeno. Temos também a proteína Lupínica, que estabiliza as fibras colágenas e hidrata a pele profundamente. Ficou interessado? Envie um e-mail pra gente!