Politica de Troca e Devolução

A Alphascience possui a excelência em produtos aprovados e testados e acredita na construção de uma parceria com seus clientes. Visando a criação de uma base sólida e forte que se traduz por ações e decisões, elaboramos a política de trocas e devolução a seguir. 


CONFERÊNCIA DOS PEDIDOS. O comprador deve verificar os produtos solicitados no ato de recebimento destes, na presença do entregador. Quem recebe os produtos deve verificar os seguintes itens:
I. Embalagem: não pode estar aberta ou avariada;
II. Produto: deve estar íntegro (não pode estar amassado, arranhado, quebrado, etc);
III. Item pedido: o produto deve corresponder ao pedido, não estar em desacordo. 

Ações após verificar a Entrega e os Pedidos, o Comprador deve
- se a Entrega está correta e os Produtos em perfeito estado:
1) Assinar o canhoto,
2) Liberar o entregador;
- se houver qualquer anormalidade com a Entrega e/ou Produtos:
1) Recusar a entrega,
2) Não assinar o canhoto da nota,
3) Colocar uma observação no verso da nota fiscal e no verso do comprovante de entrega do transportador, explicando o motivo da recusa,
4) Comunicar o fato, em até 02 (dois) dias úteis após o recebimento do produto através do setor de atendimento ao cliente, pelo e-mail: sac@alphascience.com.br, no e-mail deve haver o relato do ocorrido, nome completo, CPF e número de telefone. Entraremos em contato em até 48 horas após o recebimento do e-mail. Nosso contato será feito de segunda à sexta das 9h00 às 18h00 – Destacamos que a reclamação formulada após o prazo indicado acima poderá ser rejeitada e a Alphascience se isentará de qualquer responsabilidade.

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR. A Alphascience também possui o serviço de atendimento ao consumidor cujo objetivo é esclarecer dúvidas quanto ao uso e aplicabilidade do produto, e também quanto à aparência do produto: cor , cheiro e textura e suas especificações, quais as propostas e benefícios obtidos pelo uso correto. Ao iniciar o uso do produto, se for identificada alguma inconformidade, informe imediatamente ao SAC sac@alphascience.com.br
TROCA DE PRODUTOS. Para os Produtos que necessitem ser substituídos ou reembolsados, os mesmo devem ser devolvidos à Alphascience em sua embalagem original e acompanhados do canhoto da fatura ou do comprovante de entrega para o endereço informado pelo serviço de atendimento ao Consumidor Alphascience. A Alphascience, após receber os Produtos e verificar a procedência da reclamação, efetuará análise da reclamação e, se estiver de acordo, efetuará a troca ou reembolso dos mesmos. Caso a Alphascience não esteja de acordo, entraremos em contato para explicar a divergência, afim de resolver a situação da melhor forma possível, objetivando a completa satisfação de nossos clientes.
O prazo para a troca de produto é de até 30 dias após a devolução do produto pelo cliente.
- Quando os Produtos não serão trocados/reembolsados? A Alphascience está isenta de aceitar a solicitação de troca/reembolso e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a restituição dos valores pagos se:
1) O Produto for devolvido sem a devida comunicação prévia,
2) Não for identificado a não conformidade citada pelo Consumidor em seu primeiro contato,
3) For constatada qualquer outra divergência de informação,
4) Houver indícios de mau uso do Produto; ou
5) Houver ausência da 1ª via da nota fiscal.
- Se o Produto estiver indisponível no momento da solicitação? Neste caso, a Alphascience poderá negociar com o cliente um produto similar e no mesmo valor para atendimento imediato, a exclusivo critério do Comprador.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO. O comprador poderá, durante o Prazo de Cancelamento (ver definição abaixo), caso não se sinta satisfeito com os Produtos, solicitar o cancelamento de seu pedido.
- Como cancelar? Para exercer o direito de arrependimento o Comprador deverá enviar uma notificação para o e-mail sac@alphascience.com.br, indicando sua intenção de cancelar o pedido.
➢ O Prazo de Cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. 

Ao exercer seu direito de arrependimento, o Comprador deve devolver o(s) Produto(s) em perfeito estado, em sua embalagem(ns) original(is), lacradas e invioladas, e acompanhado(s) da guia da fatura ou da nota de entrega.
Se o Comprador deixar de devolver qualquer Produto, o custo direto de recuperação daquele Produto pela Alphascience deverá ser arcado pelo Comprador.
- Quem pode cancelar? O direito de cancelamento poderá ser exercido somente pelo Comprador, e não por um terceiro. 

- Quais as Opções de devolução? Após a solicitação de cancelamento, o Comprador deve escolher uma das seguintes opções de devolução :
1) A Alphascience enviará uma ordem para o Operador logístico que terá a reponsabilidade de recolher o(s) produto(s); ou
2) O Comprador enviará o(s) produto(s) para o endereço informado pela Alphascience por meio dos Correios através de um e-ticket.

ESTORNO. Pode variar de acordo com o método de pagamento que foi utilizado no pedido efetuado:


Via Cartão AMEX. O prazo para envio da carta de cancelamento é de 15 dias úteis.

Via Cartão de Crédito
- Crédito em sua conta na loja online ALPHASCIENCE ser utilizado em compras futuras ou 
- Estorno no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Destacamos que a Alphascience solicita o estorno às operadoras de cartão de crédito, e estas podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito.

Via Boleto
- Crédito em sua conta na loja online ALPHASCIENCE ser utilizado em compras futuras ou 
- Depósito bancário no valor da devolução em questão na conta indicada pelo consumidor. O prazo de reembolso é de até dez (10) dias úteis, após o recebimento da devolução.

O processo de estorno
Atendidas as condições de devolução para os itens devolvidos, o nosso departamento financeiro irá autorizar o crédito referente à sua devolução que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento do seu pedido reserva de troca. Durante este processo, você será notificado da liberação do valor e também poderá acompanhar o processo por meio do seu login no site ou também poderá ser comunicado por e-mail destas etapas.

. O estorno poderá conter o seguinte status:
- Pendente: Solicitamos o reembolso para operadora de cartão/ e ou departamento financeiro no caso de pedidos pagos via boleto e estamos aguardando a confirmação. Prazo de até cinco dias uteis;

- Reembolsado: O reembolso foi efetuado por meio de crédito em loja, cartão de crédito ou boleto.

➢ O Prazo para a confirmação do estorno é de 15 (quinze) dias úteis, a contar da data do recebimento da devolução do produto. Lembrando que as operadoras de cartão de crédito podem demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação do estorno para realizar o crédito referente ao estorno. 

Em caso de dúvidas, ficaremos muito felizes em esclarecê-las. Entre em contato pelo e-mail sac@alphascience.com.br, relatando a dúvida, inserindo seu nome completo, CPF e número de telefone. O nosso prazo máximo de retorno ao chamado é de 48 hrs após o recebimento da notificação.